----------------------- ::: TELEONIBUS :::
 
 
 


  Página Inicial
  Consulte nosso Estoque
  Banco de Pedidos
  Avalie seu Veículo
  Anuncie seu Veículo
  Notícias
  Localização
  Entre em Contato

 


 
Confira as suas opções na hora de vender o carro
 
 
14/04/2011
 
 



Quem vai vender o carro tem algumas opções para tentar fazer um bom negócio. Quem está trocando de carro em uma loja ou concessionária, tem a opção de entrar com o seu usado como parte da negociação. Se não for este o caso, você pode anunciar seu veículo em jornal ou na internet, levá-lo à feira de automóveis ou ainda colocá-lo em uma loja de usados.

Para anunciar em jornais ou sites, o primeiro passo é analisar o público-alvo do meio de comunicação. Não adianta anunciar um modelo de automóvel de baixo valor em um jornal de elite – da mesma forma, é ineficiente usar um jornal popular para negociar carros de alto custo.

Depois, é preciso analisar quantas pessoas seu anúncio irá alcançar. Prefira jornais ou sites com maior circulação ou números de acesso, respectivamente. Além disso, anúncios nos fins de semana têm maior retorno.

Por questão de segurança, ao marcar encontros com possíveis compradores, opte por um local público, como estacionamentos de shopping ou mercado. Assim, os interessados podem fazer a avaliação de seu automóvel sem nenhum risco para você.

Além disso, você pode levar seu carro usado para ser vendido em uma feira de automóveis. Uma boa dica é deixar o carro limpo e até mesmo fazer polimento para eliminar pequenos riscos. Esteja preparado para passar algumas horas sob o Sol e tenha os documentos (em dia e sem multas) sempre à mão.

A feira é o local preferido de lojistas que vão procurar modelos “encomendados” por outros clientes. Estes não são os melhores compradores para seu carro. Ao receber investidas contra seu automóvel, seja honesto e ressalte os pontos positivos, como pneus novos, revisões em dia e o bom uso.

Procure estabelecer um preço para seu veículo já pensando na margem para “choradeira”. Ao fechar um negócio, marque um dia da semana para receber o pagamento e repassar o documento.

Nunca entregue o veículo ou o recibo de venda sem ter recebido todo o dinheiro. O ideal é não aceitar cheques de terceiros e as negociações em bancos devem sempre ser acompanhadas por ambas as partes na agência.

Por fim, para aqueles que não têm muito tempo, o jeito mais fácil de vender um carro usado é deixá-lo aos cuidados de alguma loja. Procure saber a procedência da empresa e escolha uma loja bem localizada.

Nesse tipo de negócio, o lojista sempre ganha comissão. O indicado é negociar de forma antecipada o valor que vai ficar com a loja. Lembrando que modelos nacionais possuem comissões mais baixas.

Ao deixar o veículo para vender, faça um check-list dos equipamentos, estado de pneus, quilometragem e lataria. Nunca deixe o documento original, mesmo que o vendedor insista por conta do despachante.

Para maior segurança, faça previamente um contrato com informações sobre o preço do veículo, comissão, forma e prazo de pagamento, além de despesas para a venda, como lavagem e polimento. Se surgir algum interessado, peça ao vendedor lhe consultar antes de fechar negócio.

Se você preferir, há também a opção de vender o carro diretamente para o lojista. Porém, para revender o carro, o valor oferecido pelo seu veículo normalmente acaba sendo abaixo da média do mercado.

Algumas lojas compram até mesmo carro com dívida (leasing ou financiamento). Nestes casos, fica a cargo do lojista pagar a entrada para o cliente e quitar a dívida no banco ou transferir o resto da dívida para passar o veículo para o nome da loja.


Fonte: Quatro Rodas


 
 
<<<  Anterior      |      Listar Todas      |       Próxima  >>>
 
   
 
Envie esta notícia
para um amigo
 Seu Nome:  Email do Amigo:
 


MOTO HOME 1995
Preço a Consultar
MARCOPOLO TORINO 2013
Preço a Consultar
Busscar Urbanus Plus 2005
Preço a Consultar

 

 
 

Área Restrita | Webmail

Desenvolvido por Autosite