----------------------- ::: TELEONIBUS :::
 
 
 


  Página Inicial
  Consulte nosso Estoque
  Banco de Pedidos
  Avalie seu Veículo
  Anuncie seu Veículo
  Notícias
  Localização
  Entre em Contato

 


 
Confira o que você precisa avaliar na hora de adquirir um seminovo
 
 
03/03/2011
 
 



Por Bruno Roberti
Quando você vai em uma loja e pede para fazer um test-drive em um carro, todo vendedor de carros usados tem à mão um percurso pré-determinado para seu cliente experimentar o futuro automóvel. Mas nada impede que você peça alterações ou proponha o seu próprio itinerário.
Para fazer test-drive de um carro usado, algumas dicas são imprescindíveis para você avaliar o estado do veículo. A primeira delas é analisar o interior do veículo e avaliar o conforto na posição de dirigir.
Ao sair com ele nas ruas, preste atenção nos ruídos e escolha um percurso que ajude a descobrir o estado da suspensão.
Procure fugir de asfalto muito novo ou rua de paralelepípedo, que não representam a situação normal de sua rotina. Ao passar por uma lombada, acelere para avaliara a resposta do conjunto. Rangidos são maus sinais.
Ao encarar uma subida, pare o carro totalmente e saia novamente. Se o motor pedir para acelerar muito, o conjunto está desgastado. O mesmo vale se o automóvel trepidar. Já em uma reta com pouco tráfego e plana, verifique o alinhamento observando se o carro sai da trajetória ao soltar o volante.
Em testes de frenagem, se o carro pender para um dos lados, pode haver problemas no freio ou na suspensão. Se a carroceria “cumprimentar” demais, inclinando-se para frente, os amortecedores estão velhos e ineficientes. Para testar o ABS, freie forte (atenção: certifique-se de que não vem ninguém atrás). As rodas não podem travar e o pedal deverá trepidar (mas somente nos carros com ABS).
No câmbio, fique atento aos barulhos estranhos. Engate e desengate todas as marchas várias vezes e veja se os engates estão bons. Dirija com o motor em várias rotações, pois há ruídos que só se manifestam em determinados regimes de giro. Veja se não há variações de marcha-lenta com a ajuda do conta-giros.
Em SUVs, picapes ou jipes, teste o acionamento da tração nas quatro rodas e cerifique-se de que o acoplamento ocorreu. Além disso, teste todos os itens internos, como ar-condicionado, vidros e travas elétricos, desembaçador traseiro, entre outros.
Por fim, faça curvas abertas e fechadas e preste atenção na folga do volante, na capacidade do esterço e na inclinação da carroceria.


Fonte: Quatro Rodas


 
 
<<<  Anterior      |      Listar Todas      |       Próxima  >>>
 
   
 
Envie esta notícia
para um amigo
 Seu Nome:  Email do Amigo:
 


MOTO HOME 1995
Preço a Consultar
Busscar Urbanus Plus 2005
Preço a Consultar
MARCOPOLO TORINO 2013
Preço a Consultar

 

 
 

Área Restrita | Webmail

Desenvolvido por Autosite