----------------------- ::: TELEONIBUS :::
 
 
 


  Página Inicial
  Consulte nosso Estoque
  Banco de Pedidos
  Avalie seu Veículo
  Anuncie seu Veículo
  Notícias
  Localização
  Entre em Contato

 


 
Onde comprar o seu carro usado
 
 
01/03/2011
 
 



Não faltam opções na hora de buscar um seminovo no mercado. Veja qual é a melhor para você

Por Bruno Roberti

A primeira opção para quem vai comprar um modelo usado é ir até uma concessionária ou loja independente. Existe, também, a opção de encontrar o seu futuro carro na mão de um particular, descoberto nos classificados de jornais ou da internet.

A vantagem da aquisição em lojas ou concessionárias é o fato de que os estabelecimentos são obrigados a oferecer garantia do carro, além de haver um maior controle quanto à sua origem. Além disso, com alguma habilidade na negociação, você pode conseguir uma “colher de chᔠna valorização de seu veículo atual com a loja – que usará esse recurso na tentativa de concretizar a venda.

O ponto negativo de concessionárias e lojista é que normalmente o valor cobrado pelo veículo é maior, já as empresas estão revendendo um carro que foi adquirido no mercado e precisam incluir o seu lucro na transação.

E se por um lado, ao adquirir um carro de particular, você pode encontrar um preço mais baixo, por outro isso requer mais atenção. Afinal, não há garantia (embora, em último caso, você possa recorrer à Justiça Comum se vier a se sentir enganado) e por isso é preciso checar a situação do veículo – tanto da parte mecânica como da parte legal.

Outro ponto a se atentar é que, em geral, quem vende o próprio carro tende a negociar um desconto quando vê dinheiro à vista.

Feirões – Há também a opção de buscar seu carro em feirões ou eventos especializados na venda de usados. Nesses casos, resista à tentação de um preço convidativo e evite fechar negócio na hora: nem sempre dá para fazer test-drive ou verificar com segurança qual a procedência do carro.

Nesses eventos, ofertas particulares estão misturadas com as de lojas ou negociantes clandestinos. Comprar mesmo, só depois da oportunidade de fazer um exame minucioso no veículo e estar totalmente seguro de sua procedência.

Outra forma de comprar é através dos leilões. Esta modalidade, no entanto, é ainda mais arriscada e não é indicada para leigos. Muitas vezes, carros de leilão foram recuperados de companhias seguradoras (são veículos que foram roubados, batidos ou podem ter vindo de uma frota rodada de alguma empresa) e o interessado não pode sequer dar uma volta com o carro. Os leiloeiros têm a obrigação de informar o estado do veículo, mas só com muito conhecimento de causa para, nessa situação, fazer um bom negócio.


Fonte: Quatro Rodas


 
 
<<<  Anterior      |      Listar Todas      |       Próxima  >>>
 
   
 
Envie esta notícia
para um amigo
 Seu Nome:  Email do Amigo:
 


MOTO HOME 1995
Preço a Consultar
Busscar Urbanus Plus 2005
Preço a Consultar
MARCOPOLO TORINO 2013
Preço a Consultar

 

 
 

Área Restrita | Webmail

Desenvolvido por Autosite